Página inicialNossa EmpresaNossos ProdutosNossos ServiçosEntre em ContatoFaça seu cadastro
Busca rápida

O futuro é ultra-fino: novos chips da Intel redefinem o estilo, o desempenho e a duração da bateria dos notebooks

23/06/2009 - 10:55:21

PartnerSales
 
A Intel Corporation hoje quatro novos processadores durante a Computex, incluindo uma versão de baixo consumo e um avançado chipset, para fomentar o surgimento de notebooks convencionais “ultra-finos”. Os processadores de voltagem ultra-baixa (ULV, na sigla em inglês) da Intel possibilitarão o surgimento de novos designs, ainda mais finos, para notebooks com menos de uma polegada de espessura, pesando entre 900 gramas e 2,3 quilogramas, na faixa de preço dos notebooks convencionais. Esses processadores também consomem menos energia e permitem uma maior duração da bateria, oferecendo o tipo de experiência que os consumidores esperam dos notebooks baseados nas tecnologias da Intel. Além disso, a Intel também anunciou a inclusão de novos dispositivos que já podem ser conectados sem fios por meio da tecnologia opcional Intel My WiFi.
 
“Com um notebook ultra-fino equipado com os processadores de voltagem ultra-baixa da Intel, os consumidores terão oportunidade de experimentar um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia sem comparação no mercado atual – tudo em um pacote fino e pequeno”, declarou Mooly Eden, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Plataformas Móveis da Intel. “E tudo isso na faixa de preço dos dispositivos convencionais, a Intel está orgulhosa por oferecer um dispositivo ultra-fino para todos”.
 
A Intel amplia a sua liderança no segmento de voltagem padrão (SV, na sigla em inglês) com os processadores Intel Core 2 Duo e ofertas de até 3.06 GHz. Esses processadores eficientes no consumo de energia oferecem desempenho móvel e capacidade de resposta inovadores para usuários empresariais e consumidores exigentes. Os usuários sentirão um ótimo desempenho quando rodarem múltiplos aplicativos pesados ao mesmo tempo, bem como aplicativos otimizados para núcleos duplos.
 
Além disso, a Intel revelou o Chipset Móvel Intel GS40 Express para os novos notebooks ULV. Esse importante chipset permite que os notebooks ULV suportem as características que os consumidores esperam nos notebooks, incluindo reprodução de vídeo em alta definição, suporte para o Wndows Vista Premium e suporte nativo para HDMI.
 
Agora os consumidores possuem diversas opções wireless, com a inclusão da WiMAX embarcada ou da Tecnologia Intel My WiFi em seus notebooks. Com a Tecnologia Intel My WiFi, mais dispositivos já podem se conectar aos notebooks com a tecnologia de processador Intel Centrino 2 por meio da tecnologia wireless. A Tecnologia My WiFi transforma o notebook em uma rede pessoal WiFi, conectando-se diretamente com até oito dispositivos certificados WiFi sem a necessidade de fios ou cabos, incluindo câmeras, impressoras, HDTV e MP3 players, para impressão, compartilhamento, reprodução e sincronização sem fios em casa ou durante deslocamentos. Com novas redes WiMAX de alta velocidade surgindo em cidades de todo o mundo, a WiMAX embarcada também é uma opção atraente, oferecendo aos consumidores a tecnologia wireless 4G com cobertura na cidade inteira.


Ver notícia em seu site de origem.