Página inicialNossa EmpresaNossos ProdutosNossos ServiçosEntre em ContatoFaça seu cadastro
Busca rápida

HP mantém liderança em impressão na América Latina

23/06/2009 - 10:54:58

PartnerSales
 
A HP continua como claro líder no mercado de impressão, tanto em jato de tinta com em laser na América Latina, como uma participação de mercado de 57,9% em unidades entregues, 39 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo em jato de tinta e uma participação no mercado de 51,3% em unidades entregues, 30,4 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo em laser, de acordo com relatório da IDC(1) para o primeiro trimestre de 2009. 
 
No mercado de impressoras de jato de tinta de função única, a HP é número um, com 50,4% em unidades entregues, 21,5 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo, e no formato multifuncional, a HP é líder com 61,3% em unidades entregues, 40,2 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo.
 
No que se refere ao mercado de impressoras laser de função única, a HP é número um com 59,9% em unidades entregues, 42,6 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo, e no formato multifuncional, a HP é líder com 31,7% em unidades entregues, 9,9 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo.
 
No Brasil, a HP ocupa a primeira posição em impressão de jato de tinta com uma participação no mercado de 66,6% em unidades entregues, 52,6 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo e é líder em impressão laser, com uma participação no mercado de 53,6% em unidades entregues, 6,1 pontos percentuais a mais que no mesmo período do ano passado e 36,4 pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo.
 
"Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. A HP demonstra uma liderança contundente, confirmando assim a grande confiança que o mercado tem em nossos produtos", comentou Fernando Lewis, vice-presidente do Grupo de Imagem e Impressão da HP Brasil. "Nossa posição em nível mundial e a ampla oferta de produtos e serviços nos dá a confiança de que seguiremos melhorando nossa posição em nosso país."


Ver notícia em seu site de origem.